A Exceda, empresa especializada em serviços e produtos para TI, telecomunicações e internet, acaba de colocar no mercado o serviço Electronic Software Delivery (ESD) para distribuição de software, oferecido em parceria com a Akamai. ?As condições de tráfego e as pesadas cargas da internet podem interferir drasticamente na velocidade de download e na confiabilidade na entrega do software?, alerta Cláudio Marinho, diretor da Exceda.
Além disso, segundo o executivo, as repentinas ondas de grande volume de tráfego ocasionadas por lançamentos de produtos ou distribuição de atualizações de segurança podem sobrecarregar a infra-estrutura de entrega de software, interferindo no desempenho dos sites e impedindo que os usuários façam downloads.
?Como resposta a essa necessidade do mercado oferecemos o ESD, que conta com a infra-estrutura de 16 mil servidores da Akamai, distribuída globalmente, para melhorar o desempenho e a capacidade nessas situações de alto volume de tráfego?, explica Marinho. O resultado, segundo ele, é menor custo, maior taxa de adoção para entrega eletrônica de software, sucesso no lançamento dos produtos e melhor experiência para o usuário.
Em regiões com uma infra-estrutura de internet mais precária ou com problemas de conectividade nos servidores de download, a degradação de desempenho é ainda maior, dificultando conquistar e manter clientes em novos mercados. ?As soluções convencionais para esses problemas apresentam obstáculos como altos custos, baixo desempenho e inteligência restrita. A solução Exceda/Akamai supera todos esses desafios, num formato de prestação de serviço sob demanda?, afirma Marinho.