Rede Plaza integra gestão de contratos e faturamento

0

A Rede Plaza, que administra os shoppings Paulista, West Plaza e Pátio Higienópolis na cidade de São Paulo, acaba de contratar a IFS do Brasil para o desenvolvimento de um novo componente do IFS Applications para a gestão de contratos e faturamento. O aplicativo da IFS já administra os processos da rede há seis anos através dos módulos de manutenção, financeiro e distribuição. O valor do contrato não foi divulgado.

Baseado nas práticas de mercado, em que cada contrato de aluguel é atrelado a inúmeras variáveis, tais como tipo de atividade e percentual de vendas, o módulo possibilitará o controle do que foi acordado com cada um dos mil lojistas da rede. Essa dinâmica de negociação com todos os detalhes hoje é atendida apenas por sistemas especialistas.

?Atualmente utilizamos um sistema de contrato e faturamento específico, que é tradicional nesse setor. Porém, queremos obter uma evolução tecnológica que se estende até a área de receita da empresa e não apenas para o back office. Mesmo com uma possível integração, estaríamos convivendo com duas plataformas e um nível de flexibilidade bem menor do que iremos atingir com essa nova solução?, comenta Renato Valeriano, gerente de TI da Rede Plaza.

O executivo adianta que não quer limitar o controle da rede, ficando no mesmo cenário que estava em 1999 quando ainda não utilizava a tecnologia da IFS, ou seja, período em que a gestão era realizada com sistemas que não se falavam entre si. O componente que está sendo desenvolvido atenderá tanto à gestão de contratos, quanto faturamento e contas a receber.

Outro investimento que a Rede Plaza está fazendo é o upgrade do aplicativo IFS. A empresa decidiu atualizar seu ERP devido à maturidade do uso da ferramenta pelos usuários. ?Durante todo o período em que utilizamos o IFS Applications, a Rede Plaza passou por uma mudança cultural muito grande, pois os usuários tinham uma visão diferente daquela que decidimos adotar e as informações eram isoladas?, resume o gerente de TI.

Valeriano afirma que com o passar do tempo, todos perceberam que era preciso utilizar melhor a solução. Hoje a empresa está migrando para a consolidação dos processos que estão utilizando, além de incluir as funcionalidades que garantem o workflow nos processos de compra, a gestão de manutenção, o uso de indicadores através do business intelligence e o acesso remoto da solução pela web.

Os resultados alcançados através do aplicativo comprovam como a Rede Plaza está madura em relação ao uso do ERP da IFS. A empresa consegue por meio do seu controle de manutenção reduzir custos dos insumos (água e luz) mantendo o mesmo atendimento aos lojistas. Segundo Valeriano, esse é um diferencial que o lojista sente no seu bolso. ?Como se trata de três plantas, qualquer redução de taxa faz muita diferença para quem aluga nossos espaços.? O Shopping Pátio Higienópolis, por exemplo, iniciou suas atividades fazendo uso do IFS Applications.

Outro ganho apresentado pelo gerente de TI está relacionado à área administrativa. Antes, qualquer pagamento da rede era realizado através de cheques, que eram assinados por todos os responsáveis, enviados ao banco e depois registrados na contabilidade. Hoje, qualquer transação financeira é feita através do IFS Applications, que libera pagamentos, baixa o débito do sistema e az toda a contabilidade de forma automatizada. Além da otimização do processo eda velocidade com que a informação trafega pela empresa, a Rede Plaza passou a lidar com uma mecânica que evita retrabalhos e erros de processamento.

?Somado ao módulo de gerenciamento de shopping center ao sistema de ERP,a Rede Plaza se transformou num piloto inédito que utiliza a tecnologia de gestão de forma integrada à administração de contratos de locação?, comenta Walmir Cardoso, diretor de serviços da IFS do Brasil.

O diretor comercial e de marketing da IFS do Brasil, Siegmar Schuenke, que desenhou junto à Rede Plaza o escopo do projeto, diz que esse tipo de projeto não só consolida a parceira da IFS com a rede, como mostra a atuação da desenvolvedora com foco nas necessidades do cliente. ?Garantimos que o ERP não é mais um pacote e sim uma solução que integra componentes combinados com estratégias de implementação, que devem ser tão completos quanto sistemas específicos, porém colocando a empresa em outro patamar tecnológico para as verticais como service management, alvo de nossa atuação?, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.