Atento compra empresa de contact center tcheca

0

A Atento, empresa de contact center do grupo Telefónica, anunciou nesta sexta-feira (7/3) a compra da Telemarketing Prague, da República Tcheca, numa estratégia para ingressar naquele país. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

A Telemarketing Prague tem 300 posições de atendimento (PAs), 480 funcionários e uma carteira de 400 clientes, entre os quais a própria Telefónica O2 e as companhias Home Credit, Vevay, Euromedia Group, Czech Online e Karneval/UPC.

Segundo o presidente mundial da Atento, a localização na Europa Central, seus custos competitivos de mão-de-obra e infra-estrutura, e a disponibilidade de uma equipe de funcionários poliglota, dará oportunidade à empresa de crescer localmente e oferecer serviços offshore aos clientes. ?Queremos crescer dentro de nossa base, aproveitando as oportunidades que esta nova operação nos oferece?, informou. O executivo disse, ainda, que a Atento manterá a atual equipe gestora da empresa.

De acordo com a Atento, com a aquisição, ela passa a ter presença em 17 países, totalizando 124 mil funcionários e uma infra-estrutura de 53,2 mil PAs. Além do Brasil, a Atento atua na Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Peru, Panamá, Uruguai e Venezuela, além de ter subsidiárias na Espanha, Marrocos, Porto Rico e escritórios comerciais nos Estados Unidos e na França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.