Credores da Proview dizem ter comprado direitos de marca iPad

0

Um grupo de bancos credores da chinesa Proview Technology afirmou nesta quarta-feira, 7, ter comprado os ativos da companhia, o que inclui o direito de uso da marca iPad. O anúncio cai como uma bomba para Apple, que enfrenta um novo processo na Justiça movido pela empresa, desta vez na Corte Distrital de Santa Clara, na Califórnia, segundo informações do The Wall Street Journal.

A companhia teve sua ação rejeitada no Tribunal Popular Intermédio de Shenzhen, cidade onde a Apple monta boa parte dos tablets vendidos em todo o mundo, e ingressou com nova ação nos Estados Unidos. Entre os credores estão dois dos maiores bancos do país asiático, o China Minsheng Bank e o China Development Bank. Em nota enviada ao jornal, os credores disseram ter avaliado os ativos da Proview nove meses antes da subsidiária da empresa em Taiwan fechar o acordo com a Apple para que esta usasse a marca iPad. Fechado em 2009, o acerto previa que a Proview continuasse usado o nome iPad em alguns países, incluindo na China, exceto a Apple.

Agora, a holding da fabricante chinesa quer interferir no processo, alegando que a subsidiária de Taiwan, autora das ações, não tinha permissão para comercializar o uso da marca em seu nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.