Novo iPad decepciona analistas; CEO da Apple alfineta Samsung

0

Anunciado nesta quarta-feira, 7, em São Francisco, na Califórnia, o novo iPad, da Apple, decepcionou entusiastas e foi criticado por alguns analistas por sequer ser "uma nova versão" do modelo anterior, haja vista as poucas inovações técnicas, restritas a tela retina de alta resolução, ao novo processador A5X, câmera de 5 megapixels e suporte a redes celulares 4G LTE. Antes do lançamento, rumores indicavam uma reviravolta no mercado de tablets com uma possível tela maior, menor peso, entre outras características

O iPad 3 tem aspecto similar ao do iPad 2, mas é ligeiramente mais espesso (tem 9,4 milímetros de profundidade) e mais pesado (662 gramas). O diferencial em relação ao modelo anterior fica mesmo para a tela retina, de alta definição (264 pontos por polegada), que tem quatro vezes mais pixels. A câmera fotográfica também foi aprimorada e agora é de 5 megapixels, que também traz uma nova lente com cinco elementos óticos. Segundo a Apple, isso é possível graças a nova tecnologia de chips A5X, aperfeiçoada dos componentes atuais do iPhone 4S. Ela promete também duração da bateria quatro vezes maior.

O tablet tem ainda o tão aguardado suporte a redes celulares 4G LTE, oferecidas nos Estados Unidos pelas operadoras americanas AT&T e Verizon.  Ele também pode ser acionado para digitação de textos por comandos de voz.. Ao contrário do que muitos previam, ele é um pouco mais pesado e espesso que a versão anterior.

O iPad 3 estará disponível para venda a partir de 16 de março nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça e Japão. Como nos lançamentos anteriores do tablet, não há previsão de chegada ao Brasil.

A fabricante também aproveitou o evento para atacar as arquirrivais Samsung e Google. Com um aparelho da coreana na mão, o CEO da Apple, Tim Cook, fez questão de mostrar um dos aplicativos do Twitter feitos para o sistema operacional Android. "Os apps para Android parecem uma versão esticada daquela desenvolvida para smartphones", criticou ele.

Cook também ressaltou que já foram vendidos 15,4 milhões de iPads em todo o mundo no último trimestre. "Vendemos mais iPad que qualquer venda somada de produtos de qualquer outro fabricante", provocou. Ainda de acordo com a Apple, há 200 aplicativos disponíveis exclusivamente para o produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.