Publicidade online no Brasil supera 789 bilhões de impressões de anúncios de display

    1

    brasil ad online

    A publicidade online no Brasil, em franca expansão, superou 789 bilhões de impressões de anúncios de display em 2012 e teve como principal estrela a loja virtual de calçados e moda Dafiti, que com suas mais de 25 bilhões de impressões sagrou-se maior anunciante online do país no período.

    As duas maiores categorias de conteúdo que fornecem esses anúncios são os portais e as redes sociais. Juntas, essas plataformas responderam por 45%  do mercado publicitário.

    As informações são do Relatório '2013 Brazil Digital Future in Focus', da comScore Ad Metrix. O levantamento, cujos principais achados serão detalhados pela empresa de medição no próximo dia 14, aponta que em 2012 o varejo virtual brasileiro aumentou em 9% o número total de visualizações de página.

    À frente, entre as propriedades de retail locais, está o site Mercado Livre, com mais de 14 milhões de visitantes em dezembro de 2012.

    A comScore adianta que os usuários brasileiros de internet passam 27 horas online por mês, mais que todos os demais povos latino-americanos.

    A população de internautas no país é em sua maioria jovem (18% tem entre 18 e 24 anos e 30% entre 25 e 34) e passa a maior parte do tempo online (36%) em redes sociais.

    Nesse segmento de sites, o Facebook é o líder absoluto. A rede criada em 2004 por Mark Zuckerberg recebeu em dezembro de 2012 quase 44 milhões de visitantes únicos no Brasil, 22% a mais que no ano anterior, segundo a comScore Media Metrix.

    Alex Banks, diretor executivo da comScore para o Brasil e vice-presidente na América Latina atribui à forte ascensão das redes sociais uma mudança significativa no cenário digital brasileiro.

    "À medida que esses veículos continuem a crescer, estarão promovendo novas e excitantes oportunidades para meios de publicação que querem atrair audiências e empresas que desejam alcançar consumidores", diz ele.

    O estudo aborda, ainda, a expansão da internet móvel no país por meio de celualres e tablets. As visualizações de páginas em dispositivos que não são PCs aproximaram-se de 6% dos page views totais consumidos pelos brasileiros em dezembro de 2012 , um recorde segundo a comScore.

    O consumo de vídeo online por brasileiros cresceu 18% em 2012 com o  YouTube (Google) na liderança, mas o Facebook teve o crescimento mais rápido nessa área, de 400%.

    1 COMENTÁRIO

    1. São dados impressionantes, é um crescimento exponencial, mostrado neste Relatório '2013 Brazil Digital Future in Focus', da comScore Ad Metrix.
      Seria interessante entender estes dados sob o aspecto financeiro, por sí só, e também para estabelecer correlação com a mídia tradicional.
      Eduardo Buys

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.