O PicPay acaba de anunciar que os Cofrinhos já são utilizados por 10 milhões de clientes. Com pouco mais de um ano no ar, a ferramenta atingiu o marco de 13 milhões de objetivos criados, com R$ 3 bilhões de ativos sob custódia. Dezembro do ano passado foi o mês em que os usuários pouparam mais.
Os Cofrinhos são uma forma de investimento que permite aos clientes se organizarem financeiramente e juntarem dinheiro para diversas finalidades, como fazer uma reserva de emergência, realizar o sonho de uma viagem ou da casa própria.
Desde outubro, também é possível programar os aportes para não esquecer ou perder o hábito de poupar. Os recursos são depositados automaticamente em um CDB com liquidez diária. Ou seja, o dinheiro pode ser resgatado pelo cliente na hora, sem precisar esperar e independente do dia ou horário. Também não há limite de valor para a aplicação e o investimento tem a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para o valor de até R$ 250 mil.
"Os Cofrinhos são a porta de entrada para os investimentos. Ver a adesão e o engajamento dos usuários só ratifica como o brasileiro está disposto a guardar e se planejar financeiramente, desde que tenha ferramentas simples, seguras e fáceis de usar", diz Pedro Romero, diretor de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay.
Além de programar as aplicações, os usuários também podem acompanhar o histórico do rendimento. É uma forma de se habituar com a interface comum no mundo dos investimentos e estar mais apto e motivado a consumir outros produtos desse tipo. O incentivo ao planejamento financeiro também é um aliado da companhia para gerar mais engajamento e alcançar a principalidade desses clientes.