?Dieta? de spams dá mais consciência a usuários

0

A McAfee vai submeter usuários domésticos de diferentes perfis, de dez países do mundo inteiro, o Brasil inclusive, a uma ?dieta? de spams durante 30 dias. Num programa denominado S.P.A.M. Experiment (a sigla representa Spammed Persistently All Month, ou em português, Recebendo Spam Persistentemente durante Todo o Mês), os participantes vão receber um laptop preparado para ser usado somente neste experimento, sem proteção contra spams, mas com proteção antivírus, e terão um novo endereço de email.

Nesse período, eles escreverão em um blog sobre suas experiências diárias em www.mcafeespamexperiment.com, navegarão na Web, farão compras on-line e se cadastrarão em promoções.

Segundo a McAfee, existe um vínculo comprovado entre o spam e o cibercrime e, assim, esta experiência batizada de S.P.A.M. Experiment tem o objetivo de mostrar os efeitos devastadores de um spam. ?O spam não é apenas um incômodo. É uma ferramenta usada pelos cibercriminosos para roubar dados pessoais e corporativos?, diz Christopher Bolin, diretor de tecnologia da McAfee.

?Além disso, à medida que os golpistas criam cada vez mais spams nos idiomas locais, torna-se mais difícil a detecção desses spams pelos usuários da Internet. É essencial que os usuários compreendam os riscos de deixar seus computadores desprotegidos?, alerta ele.

Para a empresa, os cibercriminosos usam o spam para assumir o controle de milhões de computadores comprometidos em todo o mundo. Os emails de spam incentivam as pessoas no trabalho e nas residências a distribuir informações confidenciais ? e até mesmo dinheiro ? aos criminosos. ?O cibercrime não desaparecerá sem que o problema do spam seja resolvido?, afirma Dave DeWalt, CEO da McAfee.

?Nós pretendemos liderar o combate contra o cibercrime e o spam. Essa experiência aumentará a consciência sobre o problema com uma demonstração de 30 dias de que o spam é nocivo para a utilização da Internet", assinala o executivo.

Os participantes do S.P.A.M Experiment são de dez países: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, os participantes têm os seguintes perfis: um aposentado, um jornalista, um estudante de ciência da computação e técnico em Informática, um coordenador técnico de telecomunicações e um instrutor de montagem e manutenção de computadores e redes locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.