A Adobe atingiu uma receita recorde de 890,4 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano fiscal de 2008, em comparação com 649,4 milhões de dólares apresentados no primeiro trimestre do ano fiscal 2007 e 911,2 milhões de dólares apresentados no quarto trimestre do ano fiscal 2007. Isto representa um crescimento de receita de 37% de ano para ano. A meta de receita da Adobe para o primeiro trimestre era de 855 milhões a 885 milhões de dólares.
?O que impulsionou os resultados de nosso primeiro trimestre foi à demanda continuada de nossa linha de produtos Creative Suite 3, assim como outro trimestre recorde para a linha de produtos Acrobat?, diz Shantanu Narayen, presidente e diretor executivo da Adobe.
"Conforme a proliferação de conteúdo digital acelera, clientes em todo o mundo buscam soluções Adobe que permitem a criação de experiências ricas e atraentes em uma diversidade de mídias e dispositivos. Esta tendência irá continuar a incentivar nossos diversos negócios, e estamos reafirmando nossas metas financeiras para o ano fiscal", diz ele.
Para o ano fiscal 2008, a Adobe reafirmou que tem como meta um crescimento de receita de aproximadamente 13%. A Companhia também reafirmou que tem como meta uma margem operacional GAAP (generally accepted accounting principles – princípios contábeis geralmente aceitos) de aproximadamente 30%, e uma margem operacionalnão-GAAP de aproximadamente 39%.