A Oracle, por meio de seu braço acadêmico, ampliou parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), o Instituto INFNET e o Centro Unisal. Agora as instituições incluirão em suas grades curriculares, de graduação e pós-graduação, a disciplina de especialização em aplicativos e tecnologia da própria Oracle.
Segundo a empresa, esse programa complementa suas outras iniciativas educacionais no Brasil. A Oracle se beneficiou dos recursos web e criou comunidades e modelos de interatividade entre os alunos de várias partes do mundo. Uma dessas iniciativas é uma competição educativa da qual participam estudantes de vários países na criação de sites educativos.
Lançado em 2007 na América Latina, atualmente o programa conta com 100 universidades parceiras. O seu objetivo é aumentar o número de profissionais certificados nas diversas linhas de aplicativos Oracle.
Como parte desse acordo, a empresa oferece apoio ao desenvolvimento da grade curricular dessas instituições, software e serviços, com o objetivo de preparar os alunos para a capacitação da tecnologia aplicada ao negócio.