Oracle amplia parceria com universidades

0

A Oracle, por meio de seu braço acadêmico, ampliou parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), o Instituto INFNET e o Centro Unisal. Agora as instituições incluirão em suas grades curriculares, de graduação e pós-graduação, a disciplina de especialização em aplicativos e tecnologia da própria Oracle.

Segundo a empresa, esse programa complementa suas outras iniciativas educacionais no Brasil. A Oracle se beneficiou dos recursos web e criou comunidades e modelos de interatividade entre os alunos de várias partes do mundo. Uma dessas iniciativas é uma competição educativa da qual participam estudantes de vários países na criação de sites educativos.

Lançado em 2007 na América Latina, atualmente o programa conta com 100 universidades parceiras. O seu objetivo é aumentar o número de profissionais certificados nas diversas linhas de aplicativos Oracle.

Como parte desse acordo, a empresa oferece apoio ao desenvolvimento da grade curricular dessas instituições, software e serviços, com o objetivo de preparar os alunos para a capacitação da tecnologia aplicada ao negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.