A Digitron, fabricante brasileira de placas-mãe para computadores, já está com encomendas para produção de 10 mil placas para Nettop, uma nova categoria de PC de escritório com tecnologia de netbook – que usa o processador Intel Atom soldado à placa – que permite a montagem de micros de tamanho bastante reduzido.
A informação é Wladimir Benegas, novo diretor de vendas e marketing para o canal da empresa, acrescentado que cada vez mais montadoras de PCs estão buscando essa solução devido ao design compacto, por não necessitar de ventilador (cooler) devido à baixa dissipação de calor e apresentar baixo custo de manutenção. "Por não ocupar muito espaço, ele tem adequação para as soluções de automação comercial e pequenas e médias empresas", explica.
No entanto, o carro-chefe da empresa são as placas de marca própria PC Ware, que já venderam mais de 1 milhão de unidades até março passado, seguida pelas da marca Intel, com 200 mil placas no mesmo período. Segundo Benegas, se somada a produção de todos os modelos (placa-mãe, placa de vídeo VGA e placa fax-modem), a Digitron passou de 2,7 milhões de unidades até este mês. A projeção da empresa é de produzir 200 mil placas PC Ware ao mês e de mais 300 mil da marca Intel até o fim do ano.
Agora, a Digitron está estabelecendo uma nova política de canais, para estreitar seu relacionamento, inicialmente junto a 2 mil revendas. Ela contratou especialistas de campo que trabalharão alocados nos principais distribuidores para contato direto e ações de relacionamento com as revendas, espalhadas pelo Brasil.
- Demanda aquecida