Groupalia recebe aporte de US$ 15 milhões

0

O site de compras coletivas Groupalia receberá aporte de 11,25 milhões de euros (equivalente a US$ 15 milhões) para aumentar capacidade de investimentos e para melhorar a estrutura de capital da empresa. A transação foi realizada pelos atuais acionistas da empresa – Nauta Capital e Caixa Capital Risc, divisão de capital de risco do banco La Caixa –, em conjunto com os fundos de capital de risco General Atlantic, Insight Venture Partners e Index Ventures, o que marca a entrada deles como novos sócios da empresa.
Segundo a empresa, o aporte é essencial para garantir seu crescimento e ultrapassar 100 milhões de euros de faturamento neste ano, cifra que, se confirmada, representará uma expansão de 16 vezes na comparação com 2010.
"Com essa nova rodada de financiamento, pretendemos consolidar nossa posição nos países onde operamos hoje. Além disso, estamos avaliando oportunidades de crescimento inorgânico e parcerias com grandes players do setor", disse Marcel Rafart, presidente da empresa.
Em março, o Groupalia já havia recebido um financiamento público no valor de 1 milhão de euros, concedido pela Empresa Nacional de Inovação (Enisa), órgão público vinculado ao Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo da Espanha. Anteriormente, em outubro de 2010, a companhia também já havia obtido um aporte de 5 milhões de euros de seus investidores internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.