Os acionistas do Yahoo não ficaram entusiasmados com a notícia de que a empresa pretende produzir séries de TV para a internet. As ações da companhia abriram o pregão desta segunda-feira, 7, na Nasdaq em ligeira queda de 0,7%, cotadas a US$34,02, e por volta das 13h20 (horário de Brasília) a queda atingiu pico de 5%, com os papéis negociados a US$ 32,54. As ações encerraram o pregão valendo US$ 33,07, baixa de 3,47%.
Segundo pessoas familiarizadas com o assunto relataram ao The Wall Street Journal, o Yahoo planeja produzir quatro séries de humor originais a serem transmitidas na web, próximas do formato de TV paga. As web séries terão dez episódios de meia hora cada, com orçamentos que podem variar de US$ 700 mil até alguns milhões, por episódio.
Ainda de acordo com as fontes, a CEO Marissa Mayer deve apresentar o projeto a anunciantes no dia 28 de abril , quando o Yahoo realizará o NewFront, evento de marketing organizado pelo grupo a fim de captar anunciantes.
O anúncio mostra que o Yahoo está focado em potencializar sua plataforma de vídeos online. Uma semana depois de rumores indicarem que a empresa está em negociações para adquirir o serviço de vídeo online News Distribution Network (NDN), para brigar com o YouTube, do Google, agora ela está interessada em concorrer com o Netflix.