Fadel Transportes completa 10 anos de uso do ERP TOTVS

0

A Fadel Transportes, referência no setor de transportes e logística, alcançou um novo patamar de eficiência e escalabilidade em suas operações após a implementação de um conjunto abrangente de soluções da TOTVS. Desde o início da parceria em 2014, a empresa, que atua em 12 estados brasileiros, além de Paraguai, Gana e África do Sul, modernizou sua gestão, otimizou processos e preparou o terreno para um crescimento sustentável.

Fundada em 2001 em Tatuí (SP), a Fadel Transportes iniciou sua trajetória atuando no nordeste do país com o Projeto Forró, um projeto de terceirização da distribuição urbana de bebidas para a Ambev. Desde então, tem se destacado na cadeia logística nacional, contando hoje com mais de 6.100 colaboradores e 2.800 equipamentos. Com mais de 60 unidades no Brasil, a Fadel vem ampliando seu espaço no mercado, sempre priorizando a excelência no atendimento ao cliente. Em 2021, a aquisição total da empresa foi concluída pela JSL, empresa do Grupo Simpar, um dos maiores grupos logísticos da América Latina.

Antes do contrato com a TOTVS, a Fadel Transportes enfrentava desafios como a descentralização de informações, complexidade da conformidade fiscal e tributária, lentidão no processamento de documentos e dificuldades na gestão de recursos humanos. Para superá-los, implementou um conjunto abrangente de soluções TOTVS, incluindo o ERP TOTVS Backoffice – Linha Protheus, acompanhando do App Meu Protheus, TOTVS RH – Linha Protheus, TOTVS RH Clockin, TOTVS Gestão Financeira – Linha Gesplan e TOTVS Fluig, além da contratação da TOTVS Cloud, serviço de nuvem da TOTVS, nas modalidades PaaS (plataform as a service) e IaaS (infrastructure as a service).

Essa implementação e integração de tecnologias transformou a operação da Fadel, tornando os processos mais rápidos, confiáveis e escaláveis. Ao centralizar a gestão, o ERP eliminou redundâncias e inconsistências de dados, permitindo uma visão unificada das operações, enquanto a solução TOTVS Gestão Financeira – Linha Gesplan otimizou o controle financeiro, automatizando tarefas e fornecendo informações precisas para tomadas de decisão estratégicas.

As soluções de RH, por sua vez, simplificaram a gestão de pessoas, desde o controle de ponto até o desenvolvimento profissional dos colaboradores, enquanto o TOTVS Fluig promoveu a colaboração e a comunicação interna, agilizando fluxos de trabalho e integrando equipes.

Finalmente, a migração para a TOTVS Cloud não apenas garantiu a segurança e a disponibilidade dos dados, mas também trouxe flexibilidade e escalabilidade para a infraestrutura de TI da Fadel, permitindo que a empresa se adaptasse rapidamente às demandas do mercado.

"As soluções da TOTVS proporcionaram à nossa empresa uma gestão mais eficiente, integrada e adaptada às necessidades específicas do setor de logística, contribuindo para a excelência operacional e o crescimento sustentável do negócio", afirma Danilo José Brunini, gerente corporativo de Tecnologia e Inovação da Fadel Transportes. "Temos diversos benefícios significativos, como integração e automação dos processos, validação e conformidade fiscal, gestão de recursos humanos, gestão de frotas e manutenção de ativos, sempre suportando nosso crescimento e expansão", complementa o executivo.

Com a implementação das soluções TOTVS, a Fadel Transportes conseguiu resolver diversos desafios operacionais e administrativos, especialmente em um setor tão dinâmico como o de logística e transportes. A empresa obteve ganhos relevantes, como a redução de erros operacionais, o aumento da eficiência, a agilidade no processamento de documentos e uma melhor gestão da operação como um todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.