Vignette reestrutura operação para crescer na América Latina

0

Com uma carteira de aproximadamente 30 clientes no Brasil, a Vignette formalizou há dois meses a abertura da filial América Latina, com escritórios aqui e no México, e está reestruturando a forma de atuação junto ao mercado, de olho no crescente mercado da nova geração de internet.

Eduardo Kfouri, vice-presidente para a região, conta que até então a empresa atuava mais na prestação de serviços, que agora será responsabilidade dos parceiros de negócios.

?Vamos nos focar mais nas vendas do software e deixar a implantação e suporte com integradores, como a Stefanini e Accenture, dois dos principais parceiros que atendem ao mercado corporativo?, afirmou.

A empresa, que faturou cerca de US$ 200 milhões no ano fiscal passado, é uma das principais fornecedores de software de gestão de conteúdo (web content management), que experimentou um crescimento meteórico antes da ?explosão da bolha? da internet.

Para Kfouri, com a nova geração da internet ?a empresa pretende voltar a brilhar, pois as aplicações agora exigem interatividade, escalabilidade, conteúdo em qualquer tipo de dispositivos, mais rapidez, disponibilidade de banda e contexto para que usuário possa personalizar suas preferências. Estamos falando em Web 2.0, 3.0 e o que vier pela frente?.

Citou como exemplo o site da Nasa, que foi reformulado pela Vignette, e hoje conta com mais de 10 milhões de usuários do ?MyNasa?, ferramenta para personalização de preferências do usuário.

?O site da Nasa é o que teve maior acesso simultâneo no mundo, em 4 de julho de 2005, dia em que uma sonda foi arremessada em um meteoro. Foram 220 milhões de usuários concomitantes, que geraram um bilhão de pageviews?, ressalta Kfouri.

A empresa quer usar essa característica de robustez do software para atuar mais forte junto ao mercado corporativo, principalmente no segmento financeiro, de telecomunicações e mídia. Ela já conta clientes como Ogilvy, Telefônica, Oi, Claro, TIM, BrT, Embratel, Caixa Seguros, Terra, Globo.com e Editora Abril, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.