Com acesso 24 horas a alguns dos programas de televisão mais populares em todo o mundo, já está disponível desde o início da semana para os clientes da AT&T nos EUA a TV móvel, que utiliza a tecnologia FLO TV da MediaFLO, uma subsidiária da Qualcomm.
Para garantir a experiência de televisão móvel aos seus consumidores, a AT&T apresentou dois novos telefones celulares: o Vu, da LG Electronics MobileComm, que permite exibição nítida de TV, web, imagens e vídeos em uma tela interativa, grande e sensível ao toque, e o Samsung Access, com tela grande horizontal, para consumidores que visam recursos multimídia avançados.
?A TV móvel da AT&T é mais do que um novo serviço de entretenimento ? é uma experiência que mudará e melhorará significativamente o estilo de vida de nossos clientes?, afirma Mark Collins, vice-presidente da área dados do consumidor da unidade sem fio da AT&T. ?Com isso em mente, foi imprescindível lançar este serviço revolucionário em aparelhos que eram ideais para a melhor experiência que se possa imaginar em exibição móvel. Trabalhamos em parceria com a LG e a Samsung para fornecer esses dois celulares icônicos, projetados em sintonia com as necessidades específicas do público que, em breve, se tornará nossa audiência de TV móvel?, comenta ele.
O serviço oferece programação com canais tradicionais de notícias e entretenimento: CBS Mobile, ESPN Mobile TV, FOX Mobile, NBC 2Go, NBC News 2Go e os dois canais exclusivos da AT&T, PIX e CNN Mobile Live. O conteúdo é transmitido continuamente (não é sob demanda), mediante assinatura. A tecnologia MediaFLO não usa a faixa de frequência do serviço de voz, e compete com outras como DVB-H.