Lançado em março para transmitir aos pais e responsáveis informações úteis sobre cada fase dos filhos, o portal Pediatra Digital ganhou nova funcionalidade.
Em sua página foi inserido um aplicativo para lembrar os pais e responsáveis de todas as vacinas que as crianças devem tomar, desde o nascimento até a adolescência.
O aplicativo foi desenvolvido por médicos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), os quais também mantêm o portal Pediatra Digital, cuja página no Facebook soma mais de 30 mil fãs. Os seus idealizadores esperar chegar a 100 mil fãs até o final do ano.
Para ser lembrado sobre as próximas vacinas a serem aplicadas nos seus filhos, os pais e responsáveis devem preencher um cadastro simples informando nome e data de nascimento de cada filho.
O sistema passa a enviar e-mails com antecedência mínima de 15 dias sobre as próximas vacinas, e também uma lista de postos de vacinação mais próximos da sua residência.
Na avaliação de Thatiane Mahet, médica responsável pela redação do portal e idealizadora do aplicativo, essa funcionalidade resolve uma demanda de pais e responsáveis que, muitas das vezes, esquecem a data correta de aplicação de cada vacina.
"Através deste recurso, uma mãe pode cadastrar a data de nascimento do seu filho, e ser lembrada com antecedência sobre as próximas vacinas, além de ter uma explicação sobre cada vacina, dosagem e efeitos colaterais", explica.
Segundo a médica, o portal Pediatra Digital se consolida como uma fonte de informação de qualidade e gratuita. "Temos relatos de mães desesperadas que, com o suporte dos conteúdos disponibilizados no portal, têm aprendido mais sobre a melhor forma de cuidar seus filhos", diz.