Verizon faz nova oferta, no valor de US$ 3 bilhões, na segunda rodada de licitação do Yahoo

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Mesmo já tendo participado da primeira etapa da licitação do Yahoo, a Verizon Communications apresentou uma nova proposta, de cerca de US$ 3 bilhões, na segunda rodada do leilão, segundo rumores que circulam nesta terça-feira, 7. A operadora de telecomunicações, tida como a mais cotada para adquirir os ativos de internet da empresa, tinha como prazo final para depositar sua oferta a segunda-feira, 6. O Yahoo ainda deve realizar pelo menos mais uma rodada de licitação, portanto, as ofertas podem mudar na fase final, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao The Wall Street Journal. Procurada, a Verizon não quis comentar.

A operadora já havia indicado que não está interessada em adquirir alguns ativos do Yahoo, tais como patentes e imóveis, embora empresa tenha dito no início deste ano que queria vender ativos não essenciais, incluindo imóveis e patentes, com os quais poderia obter mais de US$ 1 bilhão.

O fundo de private equity TPG também apresentou uma proposta nesta segunda rodada, segundo a mesma fonte, que não informou se os demais pretendentes, que anteriormente participaram do leilão, fizeram novas ofertas. Entre estes estariam os fundos Advent International e Vista Equity Partners, assim como um grupo liderado pelo fundador da Quicken Loans, o milionário Dan Gilbert.

No mês passado, o jornal americano tinha informado que a Verizon e outros pretendentes deveriam fazer ofertas de cerca de US$ 2 bilhões a US$ 3 bilhões nesta segunda etapa, o que, se for confirmado, é bem inferior à faixa de preço esperada pelo Yahoo, já que muitos analistas avaliaram que os ativos de web valeriam entre US$ 4 bilhões e US $ 8 bilhões.

A Verizon, que adquiriu a AOL no ano passado por US$ 4,4 bilhões, é vista também como aquela que tem a estratégia mais clara para o Yahoo. A ideia da gigante das telecomunicações, segundo analistas, é combinar os ativos de web  da empresa, que atraem mais de 1 bilhão de usuários por mês, com o seu negócio de anúncios online. Ao apresentar a sua proposta, a operadora disse que poderia pagar mais ou menos com base em possíveis acordos, disse uma fonte. Por exemplo, ela estaria disposta a pagar um preço mais elevado se o Yahoo concordar em ajudar a cobrir os custos com o pagamento de indenizações de funcionários que serão demitidos como resultado da aquisição.

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