A IgnitionOne incluiu a tecnologia de blockchain à plataforma de comercialização de mídia programática, que permite aos anunciantes transparência completa sobre seus investimentos em publicidade digital ao longo de toda a cadeia de negócios. A tecnologia é resultado de uma parceria fechada com a Ternio, provedora blockchain.
A falta de transparência e a possibilidade de fraudes, além de modelos de pagamento muito morosos, têm sido um problema recorrente na publicidade digital. Ao incorporar a tecnologia de blockchain, a IgnitionOne está ajudando seus clientes a reduzirem efetivamente as perdas, ao mesmo tempo que agrega mais valor ao investimento em anúncios digitais. Ao proporcionar transparência ao longo de todo o processo que envolve campanhas programáticas, os clientes da IgnitionOne serão capazes de identificar em que pontos da cadeia seu dinheiro foi efetivamente investido.
A Ternio utiliza o framework de blockchain Lexicon, totalmente descentralizado e altamente expansível, baseado em smart contracts, um código de computador autoexecutável desenvolvido para facilitar, efetivar e proteger as operações financeiras no Blockchain. A tecnologia da Ternio é a única blockchain descentralizada capaz de suportar o alto volume de buscas por segundo (QPS) exigidas nas operações de compra e venda de mídia programática.