Renault lança plataforma de conectividade para gestão de frotas

0

A Renault, em parceria com o Banco RCI Brasil, apresenta o "Renault Connect PRO" plataforma para o gerenciamento de frotas no Brasil. A novidade está atrelada aos pacotes de serviços pré-pagos da marca, "Revisão + Fácil PRO" e "Manutenção + Fácil PRO", com valores inclusos direto nas parcelas do financiamento. Por enquanto o serviço está sendo ofertado em escala controlada, com lançamento para todo o público programado para o segundo semestre.

Com o uso da plataforma é possível acessar informações de telemetria, acompanhar o consumo de combustível, avaliar o comportamento de condução, obter a localização do veículo em tempo real e consultar o histórico de viagens. Por meio da página web ou do aplicativo, o gestor consegue monitorar a situação de todos os veículos de maneira simples, além de antecipar situações de desgaste do veículo e até gerenciar os custos da frota e informações sobre o financiamento do seu veículo com o Banco RCI.

Para começar a utilização do serviço, é necessária a instalação de um pequeno dispositivo junto à bateria dos veículos que serão monitorados. Após a instalação o gestor recebe um código de acesso para a plataforma, onde todos os dados enviados pelo dispositivo ficam disponíveis para uso. Também é possível importar informações para o sistema, como adicionar a ocorrência multas e outros custos relacionados à frota, enriquecendo ainda mais os indicadores e tornando a plataforma uma ferramenta para a gestão completa da frota.

O benefício será válido para clientes que adquirirem um dos pacotes de serviço de revisão pré-paga da Renault: "Revisão + Fácil PRO" ou "Manutenção + Fácil PRO". O valor do sistema varia de acordo com o pacote e plano contratado.

REVISÃO + FÁCIL PRO

Com o Revisão + Fácil PRO o cliente adquire antecipadamente suas revisões por um preço fechado, sem impactos macroeconômicos – como inflação – e o valor pode ser incluído nas parcelas do financiamento. Caso o proprietário opte por vender o veículo, o contrato do serviço pode ser transferido. Com as revisões na concessionária em dia o cliente mantém a garantia do veículo e obtém maior valor de revenda no momento de troca.

MANUTENÇÃO + FÁCIL PRO

Lançado em 2018, o " Manutenção + Fácil PRO" foi o primeiro programa de manutenção completa para um veículo comercial leve lançado no Brasil. Além do valor fechado para as revisões, o financiamento passa a conter também a manutenção corretiva e troca de itens de desgaste – com itens como pastilhas de freio, bateria, amortecedor, velas e escape, entre vários outros. Assim como no pacote da revisão, o contrato pode ser transferido em caso de venda ou troca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.