Consumidor 2.0 exige evolução do contact center

0

Depois do surgimento da web 2.0, as empresas passaram a ter uma interação mais frequente e próxima com seus clientes. Os novos hábitos e preferências deles, por isso, vêm influenciando também o segmento de contact center, que está se tornando um "centro de interatividade" e possibilita diversas formas de relacionamento entre as companhias e seu público.

Essa é a avaliação de Waldir Arevolo, consultor sênior da TGT Consult, que participou do 3° Seminário Call Center IP, em São Paulo. ?Investir na gestão do conhecimento e no gerenciamento de processos será fator ainda mais crítico para entender melhor as necessidades do clientes e proporcionar um contexto mais personalizado em cada interação. Esses clientes cada vez mais exigem um atendimento imediato das solicitações, independentemente do horário, meio ou lugar onde eles estejam? , afirma o executivo.

Segundo ele, essas novas características exigem mudanças para que a comunicação com o cliente seja eficiente. É necessário, entre outras ações, aproveitar melhor a primeira interação, minimizar o tempo de atendimento e proporcionar contatos de maior valor para os clientes e para a própria empresa. Aparentemente simples, essas medidas já podem aumentar de forma efetiva as oportunidades de negócios. ?Cliente insatisfeito propaga o problema de forma muito mais rápida?, considera o consultor da TGT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.