Seae recomenda aprovação da BrOi, sem restrições

0

A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), do Ministério da Fazenda, publicou nesta terça-feira, 7, relatório recomendando a aprovação da compra da Brasil Telecom pela Oi, sem qualquer tipo de restrições. Segundo a Seae, a nova empresa não trará impactos negativos para a concorrência nos mercados nos quais atuará: internet (banda larga e discada) e telefonia (fixa e móvel).
De acordo com o órgão, as exigências feitas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na anuência prévia concedida para a operação são suficientes para garantir a competição no mercado. A secretaria reconheceu que, juntas, as empresas terão grande concentração de clientes tanto nos serviços de internet em banda larga quanto discada, mas salientou que o surgimento de novas tecnologias como o WiMAX e a terceira geração de celulares (3G) facilitam a entrada de novas empresas no mercado.
Segundo a Seae, praticamente inexistem barreiras de acesso a novas empresas no mercado de provimento de serviços de internet. O órgão avalia que existe grande diversidade de ofertas entre os provedores de acesso à internet, fato que faz a BrOi não causar prejuízos à concorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.