Procter & Gamble terceiriza gestão de arquivos para compartilhamento na nuvem

0

A Procter & Gamble, fabricante de produtos de limpeza, assinou contrato com a americana Box, que ficará responsável pela gestão e armazenamento do conteúdo para compartilhamento de arquivos na nuvem. O serviço estará disponível para 18 mil funcionários da companhia em todo o mundo. O valor do acordo e o prazo de duração não foram revelados.
A empresa, que tem 127 mil funcionários em mais de 180 países, já anunciou que o sistema será estendido nos próximos três anos. A P&G encara os serviços na nuvem como uma maneira de preencher as lacunas com sistemas desatualizados e de transformar a maneira como a organização gerencia informações, com segurança e em larga escala.
Com os serviços da Box, os funcionários da companhia terão acesso a documentos e poderão compartilhá-los via iPhone, iPad, e BlackBerry. De acordo com a Box, este é o maior negócio da empresa, uma start-up que recente levantou US$ 48 milhões com os fundos de investimento Andreessen Horowitz, Capital Meritech Partners e Partners Capital Emergence, o que elevou seu capital para cerca de US$ 78 milhões. Atualmente, a companhia não possui escritórios fora dos Estados Unidos, mas atua com clientes em todo o mundo, inclusive no Brasil. Segundo a Box, 50% do tráfego do site vem de fora do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.