Votação do Pronatec só deve ocorrer em agosto

0

O relatório final do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) deve ficar pronto até o fim deste mês, mas ele só deve ser votado em agosto. Esta foi uma deliberações tomadas nesta quarta-feira durante reunião entre técnicos do governo e os relatores do Projeto de Lei 1209/11 na Câmara dos Deputados que cria o Pronatec.
A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) é uma das entidades que apoia a proposta, pois vê nela uma saída para suprir a falta de mão de obra no setor de TI. O projeto de lei garante que parte dos alunos formados sejam especializados em TI. A estimativa do presidente da Brasscom, Antonio Gil, é que o programa forme até 400 mil profissionais em quatro anos. Neste ano, a expectativa é formar 30 mil.
A proposta tramita em regime de urgência e tranca a pauta do plenário da Casa. Durante a reunião, foram discutidas as emendas apresentadas ao projeto e, nesta sexta-feira, 8, os técnicos do governo irão se reunir internamente para fazer alguns ajustes no texto. Na próxima semana, o governo e os relatores voltarão a se encontrar.
"A nossa expectativa é que o relatório seja concluído em breve, mas a votação ficará para agosto", destacou o deputado Biffi (PT-MS), relator da proposta na Comissão de Educação e Cultura. A intenção é destinar R$ 2 bilhões para a oferta de bolsas-formação para alunos do ensino profissionalizante até 2012. Para isso, é preciso que o projeto seja aprovado este ano pelo Congresso. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.