PROOF fecha parceria com a RSA e amplia oferta antifraude

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A PROOF acaba de fechar acordo com a RSA, divisão de segurança da EMC, para ampliação da oferta de serviços em segurança da informação nas áreas de Advanced Security Operations, antifraude, governança, risco, compliance, gestão de identidade e acesso.

As soluções da RSA, combinadas com as ferramentas de business analytics e a expertise da empresa em gerir a segurança do ponto de vista estratégico, permitem levar ao mercado financeiro e telecom – dois dos focos principais dessa parceria – soluções de inteligência para gestão e identificação de fraudes nesses dois mercados, cujas perdas anuais somam ultrapassam os US$ 2 bilhões, só no Brasil.

"Estamos muito satisfeitos em começar essa nova parceria com a PROOF, um player com expertise de segurança, clientes fieis e ótima presença na região Sudeste, principalmente no Rio de Janeiro. Ampliaremos o alcance das soluções RSA no Brasil, principalmente nas ofertas antifraude nos setores financeiro e telecomunicações. A PROOF não é uma revenda de produtos de segurança, é uma empresa de inteligência de segurança agregando serviços e valor em suas ofertas, o que casa perfeitamente com a estratégia da RSA", diz Fellipe Canale, country manager da RSA no Brasil.

Inteligência contra fraudes

Com a ampliação da oferta, as soluções já oferecidas pela PROOF, como os Serviços Gerenciados em Segurança (MSS), Business Security Operation Center (B-SOC), Assistência Prime, entre outras, também passam a contar com a tecnologia da RSA.

"A aproximação com a RSA é importante para catalizar a experiência da PROOF em consultoria e operações de combate às fraudes, com o que há de melhor em tecnologia. Selamos uma parceria promissora que nos permitirá explorar os segmentos que mais sofrem com perdas de receita e são carentes de soluções em segurança que ajudem a diretamente o negócio. Estamos orgulhosos por trabalhar com o time da RSA", afirma Arthur Edler, CEO da PROOF.

A empresa  busca oferecer uma visão inovadora na oferta de serviços, e pela integração da perspectiva do negócio aos serviços de segurança, com o foco na geração de resultados, redução de custos, aumento da receita e redução de riscos. "Na PROOF, a segurança é vista como um investimento que deve gerar retorno, e não apenas um custo a mais na TI", explica Edler.

Splunk

A PROOF iniciou suas operações em 2008 no Rio de Janeiro e, através da iniciativa de quatro sócios especialistas em segurança, que tinham a visão que as soluções de segurança não são apenas tecnologia, mas sim um uma aliada para a eficiência de negócios

No ano passado, incorporou em seu portfólio soluções voltadas para o business analytics, tornando-se a primeira empresa a ser premiada pela Splunk na América Latina. Com escritórios em São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, e cerca de cem funcionários, atualmente gerencia a segurança de mais de 300 mil endpoints, e começa sua expansão para o mercado da Argentina e Paraguai. ''Estamos inclusive em Londres, para atender as demandas de um cliente global", explica João Stohler, diretor de Marketing e Inovação.

"Durante os primeiros 15 anos do mercado de Segurança da Informação a abordagem era limitada a ameaça. A maioria das empresas que vendem segurança exploram apenas o medo do cliente de ser invadido. A Proof se orgulha de fazer parte da vanguarda do mercado que oferece soluções de segurança com foco em negócios. O medo não pode mais ser o único decisor da compra de segurança, a disponibilidade e visibilidade do ambiente digital da empresa oferecem benefícios reais, que podem ser medidos em dinheiro e satisfação dos clientes", enfatiza Stohler.

Nos últimos dois anos vem desenvolvendo projetos na América Latina para grandes empresas dos setores de telecomunicações, energia, varejo e financeiro, como Natura, Cemig, B2W, Oi, Porto Seguro e Organizações Globo.

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