Telefônica e Fortinet fazem aliança para oferta serviços gerenciados de segurança cibernética

0
0

A Telefônica e a Fortinet firmaram uma aliança estratégica por meio da qual a arquitetura Security Fabric da fornecedora de soluções de segurança cibernética será incorporada ao portfólio de serviços gerenciados de segurança da operadora. O acordo inclui ainda o CleanPipes, a solução de teste de intrusão persistente e correção virtual FAAST e o Metashield Protector, da ElevenPaths, empresa de segurança digital do grupo Telefônica.

A Fortinet é a fornecedora de infraestrutura de segurança utilizada em todas as implementações CleanPipes da Telefônica em todo o mundo e continuará sendo parte da evolução dessa arquitetura.

Em comunicado, a Telefônica disse que seus clientes serão beneficiados pela combinação de serviços de segurança estratégicos da empresa e os do Security Fabric, que proporcionam segurança cibernética integral e adaptativa desde dispositivos de Internet das Coisas (IoT) até a nuvem.

"Nossos clientes enfrentam hoje uma escassez de talentos de segurança, além de regulamentos e requisitos de conformidade rigorosos. Essa situação é agravada por um cenário de ameaças cibernéticas em constante mudança. Para obterem sucesso, esses clientes estão se voltando a parceiros para ajudá-los a implementar os processos e tecnologias necessárias. O principal diferencial que a Telefônica e a Fortinet oferecem aos clientes é a tecnologia de segurança adaptável e inteligente", destaca Pedro Pablo Pérez, CEO da ElevenPaths.

Deixe seu comentário