Deutsche Bank e Google firmam parceria para impulsionar transformação do setor bancário

0

O Deutsche Bank e o Google Cloud divulgaram nesta terça-feira, 7, uma parceria estratégica que visa redefinir como o banco desenvolve e oferece seus serviços financeiros. A parceria é única, pois não apenas fornecerá serviços de nuvem ao banco, mas também permitirá que a co-inovação entre as duas empresas crie a próxima geração de produtos financeiros baseados em tecnologia para os clientes. Ambas as partes assinaram uma Carta de Intenção e planejam assinar um contrato plurianual nos próximos meses.

A parceria permitirá que o Deutsche Bank acelere sua transição para a nuvem e desenvolva os recursos de engenharia de ambas as empresas. Juntamente com o Google Cloud, transformará sua arquitetura de TI para gerar mais valor  para seus clientes. A transformação e otimização plurianuais dos sistemas atuais do banco ocorrerão em uma abordagem faseada. Ambas as partes estão comprometidas com a conformidade com a regulamentação de privacidade e proteção de dados para manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados do cliente e dos ativos de informações do Deutsche Bank.

Com essa parceria, o Deutsche Bank também terá acesso direto à ciência de dados de classe mundial, inteligência artificial e aprendizado de máquina para atender melhor os clientes. Os possíveis casos de uso incluem ajudar clientes do tesouro com tarefas diárias, como previsão de fluxo de caixa, análise de risco aprimorada e soluções avançadas de segurança para proteger as contas dos clientes. Para os negócios de private banking, soluções digitais e intuitivas serão o foco, para simplificar as interações entre clientes e funcionários.

"Por mais de 150 anos, o Deutsche Bank foi pioneiro no setor, com um forte histórico de inovação no setor de serviços financeiros", disse Sundar Pichai , CEO do Google e Alphabet. "Estamos empolgados com nossa parceria estratégica e com a oportunidade de o Google Cloud ser útil para o Deutsche Bank e seus clientes à medida que expandem seus negócios e moldam o futuro do setor de serviços financeiros".

"A parceria com o Google Cloud será um importante impulsionador de nossa transformação estratégica", disse Christian Sewing, CEO do Deutsche Bank. "Isso demonstra nossa determinação em investir em nossa tecnologia, pois nosso futuro está fortemente vinculado à digitalização bem-sucedida. É tanto uma história de receita quanto de custos".

"Essa cooperação com o Google Cloud é um avanço significativo para nossa estratégia de tecnologia e transformará a maneira como produzimos e fornecemos nossos serviços ao cliente", acrescentou Bernd Leukert, diretor de tecnologia, dados e inovação e membro do conselho de administração. "Ao reunir o melhor das duas culturas, esperamos criar novos modelos de negócios, alavancando inteligência artificial, análise de dados e muito mais, com um líder estabelecido em tecnologia e inovação".

A decisão segue discussões intensivas e due diligence nos últimos cinco meses. Em fevereiro de 2020, o Deutsche Bank convidou vários grandes provedores de serviços em nuvem a propor uma parceria como parte de sua estratégia em nuvem para vários fornecedores. Como parte dessa estratégia, o banco continuará trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros de tecnologia existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.