A Meta, empresa de consultoria e prestadora de serviços de outsourcing de TI, está expandindo sua operação e se prepara para aterrissar no mercado mineiro. A entrada em Minas Gerais será por meio de aquisição de uma empresa local, adianta Telmo Netto Costa Júnior, CEO da Meta. Ele informa que espera abrir a nova filial no último trimestre.
A nova unidade da Meta deverá funcionar em Belo Horizonte. Costa Júnior explica que a companhia decidiu entrar em Minas Gerais por meio de aquisição em respeito a cultura dos clientes da região que sentem-se mais confortáveis quando atendidos por uma empresa próxima que eles conheçam. ?Tem mercado que faz mais sentido entrar com um sócio local para acelerar os negócios?, diz o CEO da Meta.
Com 16 anos de operação no mercado, a Meta é uma empresa gaúcha, com sede instalada dentro no Pólo de tecnologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS). A prestadora de serviços já conta com filiais em São Paulo, Curitiba e Brasília. Todas funcionam com escritório próprio.
Depois de Minas Gerais, o próximo mercado que a Meta está de olho é o fluminense. Costa Júnior anuncia que planeja a abertura de uma filial no Rio de Janeiro para o começo de 2007. Nesse caso, a empresa planeja um escritório próprio.