Investigação de compra da Sun pela Oracle será ampliada

0

Os órgãos antitruste da Europa e dos Estados Unidos continuam investigando a aquisição da Sun pela Oracle, de acordo com informações do The Wall Street Journal. A Oracle havia declarado que, mesmo sabendo do pedido de mais esclarecimentos feito pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) sobre a oferta de US$ 7,4 bilhões pelos ativos da Sun, não esperava que a aprovação saísse depois do fim do seu atual trimestre fiscal, que se encerra em agosto.
O interesse da União Europeia em analisar o acordo de compra também contribuirá bastante para o atraso da aprovação dos reguladores antitruste.
De acordo com especialistas ouvidos pelo jornal americano, a Oracle deverá enfrentar problemas relacionados a licenças de software, e por isso os reguladores estão tão interessados em investigar os detalhes da compra.
Segundo fonte próxima às empresas, que pediu para não ser identificada, os órgãos reguladores europeus encontraram três possíveis focos de problemas: a linguagem de programação Java, desenvolvida pela Sun, o middleware da Sun (software intermediário que une programas separados) e o software de banco de dados.
Para a apuração do problema, a fonte disse que a Comissão Europeia enviou às demais empresas do setor um questionário sobre esses principais pontos. O questionário pretende saber se elas acreditam que a fusão vai elevar os preços e reduzir as opções no mercado. O órgão esperará as respostas até o dia 13 próximo.
Tanto a Comissão Europeia quanto o DOJ se recusaram a dar quaisquer explicações sobre assunto ao jornal, pois a investigação continua em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.