E-commerce acumula deflação de 6,18% neste ano, segundo Provar/FIA

0

Sites de venda pela internet acumulam deflação de 6,18% de janeiro a julho deste ano, segundo o índice e-Flation. O indicador é desenvolvido pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com as consultorias Felisoni e Íconna. Em julho, a deflação foi de 1,39%, alta de 1,31 ponto percentual em comparação com o mês anterior.

Nos últimos 12 meses, a queda nos preços da internet já chega a 8,15%. No mesmo período do ano passado, o declínio era cerca de metade desse valor, em 4,16%. “A tendência de queda permanecerá no varejo nos preços do comércio online, por conta da facilidade de informações do consumidor de internet, o que gera grande competitividade no setor”, ressalta o presidente do conselho do Provar/FIA, Claudio Felisoni.

As categorias que mais contribuíram para a deflação no mês passado foram Eletrodomésticos, com -0,6%, Perfumes e Cosméticos (-0,4%) e Informática (-0,37%).  As únicas categorias que contabilizaram aumento dos preços foram Medicamentos (0,33%), CDs e DVDs (0,09%) e Livros (+0,01%).

O e-Flation apresentou inflação somente uma vez neste ano, em maio, quando foi de 2,16%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.