A Polycom, fornecedora de soluções de comunicação unificada, encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 6,5 milhões, o que representa uma queda expressiva de 77% em relação aos US$ 28,5 milhões registrados no mesmo período de 2011. Já a receita total da empresa teve crescimento de 5%, totalizando US$ 358,5 milhões ante os US$ 340,5 milhões alcançados no segundo trimestre do ano passado.
A receita com produtos deteve a maior fatia do total computado pela empresa, com US$ 272,2 milhões, porém obteve queda de 3,5% em relação ao mesmo trimestre de 2011, enquanto a receita com serviços encerrou o período com alta de 48%, totalizando US$ 86,2 milhões.
Na divisão geográfica, as Américas representaram 50% da receita da empresa, com um total de US$ 177,7 milhões e avanço de 3% em relação ao segundo trimestre passado. Em seguida está a região da Ásia-Pacífico, que representou 28% da receita total, com US$ 100,4 milhões, um crescimento de 16% sobre o período de 2011. A região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), responsável por 22% da receita total da Polycom, contabilizou US$ 80,4 milhões, alta de 2% em relação ao período anterior