Groupon fecha segundo trimestre com prejuízo de US$ 7,5 milhões e anuncia novo CEO

0

O site de compras coletivas Groupon encerrou o segundo trimestre deste ano com prejuízo de US$ 7,5 milhões, ante um lucro de US$ 32,3 milhões registrado em igual período do ano anterior. Por outro lado, a receita cresceu 7%, para US$ 608,7 milhões, contra US$ 568,3 milhões, na mesma base de comparação.

A receita proveniente da América do Norte teve alta de 45%, totalizando US$ 377 milhões, enquanto a da região formada por Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) somou US$ 160 milhões, queda de 24,4%. Os ganhos no restante do mundo foram de US$ 72 milhões, declínio de 25,9%.

O número de usuários ativos cresceu 12% em um ano, para 42,6 milhões, sendo 19,1 milhões de novos usuários na América do Norte, 13,9 milhões na região EMEA e 9,6 milhões no restante do mundo. Para o terceiro trimestre, a expectativa do Groupon é alcançar receita entre US$ 585 milhões e $635 milhões.

Além de divulgar os resultados financeiros, o Groupon também anunciou nesta quarta-feira, 7, a nomeação de Eric Lefkofskyas como novo CEO e Ted Leonsis, presidente do Conselho de Administração. Lefkofskyas substitui Andrew Mason, demitido em fevereiro por não obter sucesso na tentativa de estancar a queda contínua das ações e a gradual erosão do negócio de cupons de desconto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.