O site de compras coletivas Groupon encerrou o segundo trimestre deste ano com prejuízo de US$ 7,5 milhões, ante um lucro de US$ 32,3 milhões registrado em igual período do ano anterior. Por outro lado, a receita cresceu 7%, para US$ 608,7 milhões, contra US$ 568,3 milhões, na mesma base de comparação.
A receita proveniente da América do Norte teve alta de 45%, totalizando US$ 377 milhões, enquanto a da região formada por Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) somou US$ 160 milhões, queda de 24,4%. Os ganhos no restante do mundo foram de US$ 72 milhões, declínio de 25,9%.
O número de usuários ativos cresceu 12% em um ano, para 42,6 milhões, sendo 19,1 milhões de novos usuários na América do Norte, 13,9 milhões na região EMEA e 9,6 milhões no restante do mundo. Para o terceiro trimestre, a expectativa do Groupon é alcançar receita entre US$ 585 milhões e $635 milhões.
Além de divulgar os resultados financeiros, o Groupon também anunciou nesta quarta-feira, 7, a nomeação de Eric Lefkofskyas como novo CEO e Ted Leonsis, presidente do Conselho de Administração. Lefkofskyas substitui Andrew Mason, demitido em fevereiro por não obter sucesso na tentativa de estancar a queda contínua das ações e a gradual erosão do negócio de cupons de desconto.