O mercado de segurança da informação sempre está no topo da lista das preocupações das organizações, tendo em vista a crescente sofisticação das ameaças enfrentadas. De olho nesse mercado, o presidente e COO da Authenware Corporation, Tom Helou, visitou ao Brasil, para em parceria com a brasileira Cyberlynxx, apresentar uma nova ferramenta que aprende os hábitos de uso do computador e dessa forma garantir que a pessoa é realmente ela mesma.
De acordo com Marcelo Astrachan, CEO da Cyberlynxx, a incorporação dessa nova ferramenta no portfólio da empresa vem somar ao trabalho que a empresa de serviço vem fazendo nesse segmento.
Por duas vezes a empresa ganhou um prêmio de distinção da Petrobras, na área de gerenciamento de segurança, e pode ser tornar uma referência importante para o fomento de novos negócios.
"Recebemos investimento da FIR Capital e pretendemos adquirir uma ou duas empresas ainda esse ano para alavancar nosso crescimento", explica o executivo acrescentado que "a nova parceria pode alavancar o faturamento da empresa, que até o final de dezembro deve atingir R$ 30 milhões anuais, haja vista que 33% da nossa receita é no segmento de segurança". (vide no link abaixo: Cyberlynxx registra crescimento no primeiro semestre de 2010)
Biometria
A autenticação por biometria comportamental é uma solução de identificação e autenticação de usuários que verifica se a pessoa que esta digitando uma credencial é realmente o dono da mesma. O processo baseia-se em biometria comportamental, através do padrão e ritmo de digitação desse usuário.
Ela conta com mais de 70 milhões de usuários no mundo nas áreas de finanças, governo e telecomunicações, e segundo Helou, a solução traz 97% de redução no impacto de roubo de identidade; 82% de aumento de satisfação de cliente por não precisar trocar senha/id; 40% de redução em custo de manutenção de outros "segundo-fator" de autenticação e 85% de redução em custo de logística de outros "segundo-fator" de autenticação.
Inovação
A Autheware foi co-fundada por Ron Brittian, que desenvolveu o algoritmo da solução de segurança, tendo sido indicado pela Ernst & Young como um dos finalistas do prêmio de empreendedor visionário nos EUA em 2010. Outra peculiaridade é que a empresa, com sede em Miami, mantém um centro de desenvolvimento em Mendoza, Argentina.
- Mercado