A Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo) realiza na próxima quinta-feira, 10, o pregão eletrônico para contratação de serviços de acesso à internet por sistema wi-fi para 120 praças da cidade de São Paulo, parte do Programa Praças Digitais — Wi-Fi Livre SP.
O leilão havia sido adiado por solicitação das empresas de maior prazo para levantamento dos custos dos serviços, já que o número de locais de instalação do acesso sem fio é elevado. Além disso, cada praça tem localidade e dimensões distintas, e o cálculo dos valores tem tomado das empresas mais tempo que o previsto inicialmente. Também foram feitos ajustes no edital para tornar mais claros alguns pontos que ainda geravam dúvidas.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços, o programa Praças Digitais conta com o apoio técnico da Prodam e visa levar o acesso à internet para as principais praças de cada Subprefeitura, distribuídas entre 96 distritos da capital, e também para alguns marcos simbólicos da cidade.