Pesquisa mostra que quase 15% das pessoas tiveram seus smartphones roubados

0

Uma pesquisa realizada pela SurveyMonkey, plataforma de pesquisa online, e Avast, antigas empresas de software de segurança de computadores, revelou que 14% dos usuários de smartphones no Brasil já perderam ou tiveram o seu aparelho roubado pelo menos uma vez. O prejuízo chega a uma média de R$ 888 por pessoa e os dados armazenados no dispositivo são totalmente perdidos para mais de 75% dos pesquisados, que não fazem backup nos seus aparelhos.

"Há 10 anos, perder ou ter o celular roubado não era um problema muito grande. No máximo, o proprietário perderia sua lista de contatos e algumas mensagens. Mas com a chegada dos smartphones e a evolução da tecnologia, tudo mudou", afirma Vander DeCastro, country manager da Avast.

A pesquisa, realizada com cerca de 170 mil usuários de smartphones em todo o mundo, mostrou ainda que os estadunidenses são os mais propensos a perder ou ter seu celular roubado. Dentre eles, os homens são mais cuidadosos com a proteção de suas informações: 60% deles fazem backup frequentemente e, 50% dos que utilizam o aparelho para fazer compras online e transações financeiras têm um antivírus instalado, contra 47% e 38% das mulheres, respectivamente.

Com relação ao perfil de uso, o dado é que os homens fazem mais compras que as mulheres, além de acessar sua conta no banco e baixar aplicativos, enquanto elas utilizam mais as redes sociais e enviam mensagens de texto com mais frequência.

"Hoje em dia, guardamos uma quantidade grande de informações importantes no celular e, por isso, precisamos aumentar a preocupação com a segurança dos dados. Esperamos que o resultado desta pesquisa sirva como um alerta a todos que dependem do smartphone para tocar as atividades do dia a dia", conclui Rodolfo Ohl, country manager da SurveyMonkey no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.