Dock adquire BPP e passa a integrar o SPB

0

A Dock, um dos principais players em tecnologia para meios de pagamentos e digital banking na América Latina, acaba de anunciar a aquisição da BPP, Instituição de Pagamento regulada pelo Banco Central especializada em Banking as a Service (BaaS). Com a conclusão da operação (sujeita à aprovação do BC) a Dock, que já contabiliza mais de 4 bilhões de reais transacionados mensalmente, passará a se integrar diretamente ao Sistema Financeiro Nacional (SFN).

"Esse é um momento marcante para nós, pois acreditamos na sinergia entre as possibilidades de serviços que a BPP oferece e a nossa forma de atuação e visão de futuro", explica Antonio Soares, CEO da Dock. "Estrategicamente, aceleramos nossa integração direta ao Sistema Financeiro Nacional, adicionamos grandes nomes à nossa carteira de clientes e ampliamos as  soluções oferecidas", completa o CEO.

A BPP é integrante do Sistema de Pagamentos Brasileiro (código 301) e Participante Direto do  Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), o que a permite conectar participantes indiretos ao  SPI. Com a aquisição, os clientes da Dock terão mais uma opção para transacionar no SPB,  além das Instituições Financeiras já parceiras da Dock. Abrem-se também novas  oportunidades para a Dock, como a de prover o serviço de participante indireto no SPI por meio  do seu canal direto.

Com a aquisição, a Dock, que já atende diversos segmentos, como varejo, mobilidade, instituições financeiras, startups e fintechs, terá um portfólio consolidado de mais de 200 clientes e parceiros e cerca de 300 milhões de transações mensais.

Com a conclusão da aquisição, os cerca de 150 colaboradores da BPP se unem à Dock para  embarcar na missão de mudar o mercado financeiro latino-americano por meio da tecnologia.

Banking as a Service

Segundo o estudo da Americas Market Intelligence (AMI) encomendado pela Dock, o mercado potencial de BaaS no Brasil, em 2021, é da ordem de 7 bilhões de dólares (38 bilhões de  reais). Com potencial de crescimento de mais de 100% em quatro anos, a expectativa é que  ultrapasse 14 bilhões de dólares em 2025.

"Fomos a primeira empresa a oferecer uma solução de BaaS no Brasil ainda em 2018, e agora consolidamos nossa liderança neste que é um dos principais pilares do nosso negócio, fortalecendo a evolução estratégica da Dock", diz Frederico Amaral, Chief Product &  Technology Officer da Dock.

A aquisição da BPP pela Dock abre um novo capítulo no setor e dá sequência a projetos relevantes anunciados recentemente. Em agosto, a companhia unificou suas três marcas  (Conductor, Dock e Muxi) sob um novo branding para a marca Dock, reforçando seu  posicionamento como a primeira empresa do mercado a oferecer serviços completos em  soluções tecnológicas de ponta a ponta para os setores de Emissão de Cartões, Digital  Banking, Adquirência e Riscos & Compliance.

Em outubro, a Dock comunicou o mercado sobre a incorporação de três novos membros independentes em seu Conselho, todos oriundos de companhias globais de tecnologia e serviços financeiros – Patricia Pomies, COO da Globant, Mark Shifke, CFO da Billtrust e Sam Schrauger, Global Head de Payments do Airbnb e Chairman e CEO do Airbnb Payments Inc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.