Keyrus fortalece liderança na AL com aquisição de empresas no México e Colômbia

1

A Keyrus, player internacional nas áreas de Inteligência de Dados, Transformação Digital e Consultoria em Gestão de empresas, anuncia nesta terça-feira, 6, a aquisição da Bigo, empresa mexicana especializada em comércio digital; e da ITPerforma, empresa colombiana especializada em inteligência de dados.

"Estamos fortalecendo nosso posicionamento e liderança na América Latina, região em que a Keyrus está presente há mais de 15 anos e que representa a segunda maior operação do Grupo, depois da França", afirma Eric Cohen, Presidente e CEO do Grupo Keyrus.

Com as aquisições, a Keyrus passa a contar com 800 colaboradores em LATAM, principalmente consultores certificados em tecnologias e metodologias de nuvem, análise de dados, workflow e gestão de desempenho, comércio digital e martech.

A Bigo foi fundada em 2015 e é especialista em e-commerce e CRM, com cerca de 40 colaboradores e faturamento de USD 1,7 milhão em 2020. "Construímos práticas e capacidades sólidas com nossa equipe e parceiros de negócios, oferecerecendo soluções completas de transformação digital para nossos clientes. Vemos total sinergia entre a Bigo e a Keyrus", afirma Raul Castellanos, CEO da Bigo.

A ITPerforma é uma consultoria de inteligência de dados, fundada em 2014. A empresa conta com 20 colaboradores e tem operações na Colômbia, Peru e México e um faturamento de USD 3,1 milhões (2020). Alguns de seus clientes são a Juan Valdez, a Policía Nacional de Colombia e a Aval Digital Labs, dentre um total de mais de 200 clientes. "Unir forças com a Keyrus possibilitará uma expansão de nossa atuação e a abordagem do mercado de forma mais ampla, capacitando-nos para enfrentar os desafios de negócios de dados e digitais de nossos clientes no ambiente dinâmico da América Latina ", afirma Carlos Diaz, CEO da ITPerforma.

Stephan Samouilhan, CEO da Keyrus LATAM, comenta: "A demanda por inteligência de dados e transformação digital cresceu muito na região Latinoamericana. Essas aquisições posicionam a Keyrus como o principal líder em Data e Digital em LATAM."

Impulsionados pela pandemia global, os segmentos de dados e digital da América Latina ganharam destaque em 2020. No México, mais de 63 milhões de pessoas usaram o comércio eletrônico no ano passado. Na América Latina, mais de 13 milhões de pessoas compraram online pela primeira vez.

As empresas latino-americanas gastaram cerca de US$ 7 bilhões em serviços em nuvem em 2020, um domínio que inclui gerenciamento de dados, antes restrito a operações físicas. As prvisões estimam que os gastos com nuvem chegarão a US$ 18 bilhões em 2023, de acordo com o Boston Consulting Group.

As aquisições da Bigo e da ITPerforma possibilitam que a Keyrus aprofunde suas parcerias estratégicas na região. Com um posicionamento agnóstico, a Keyrus atualmente tem parcerias com os principais provedores de nuvem (Microsoft, AWS, Google, Oracle), parceiros digitais (SAP, Salesforce, entre outros) e parceiros de dados (Alteryx, Tableau, Qlik, H2O, Denodo, Talend, entre outros).

"Estamos preparados para dar suporte à demanda local em projetos relacionados à jornada de dados, transformação digital, nuvem e gerenciamento e transformação de negócios, atendendo com excelência nossos clientes. Queremos ser reconhecidos como a consultoria one-stop-shop para projetos de Inteligência de Dados e Transformação Digital pelas empresas de médio e grande porte na América Latina", finaliza Samouilhan.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.