Submarino reporta lucro líquido de R$ 17,5 milhões no terceiro trimestre

0

O Submarino contabilizou no terceiro trimestre lucro líquido de R$ 17,5 milhões, alta de 104% em relação ao lucro líquido apurado no mesmo período de 2005. O Ebitda, que mede o lucro operacional excluídas as despesas extraordinárias, somou R$ 17,6 milhões, um aumento de 69% sobre o mesmo trimestre do ano passado. A base de clientes ativos se manteve acima de 1,7 milhão.

Entre julho e setembro, as despesas de vendas gerais e administrativas caíram de 17,9% para 15,5% da receita líquida na comparação entre os dois períodos em função do aumento da eficiência operacional e do adiamento da campanha de marketing off-line, cujo lançamento deve ocorrer nos últimos meses do ano. No acumulado de nove meses, essas despesas representaram 16,5% da receita líquida, abaixo dos 17,7% registrados entre janeiro e setembro de 2005.

A posição de caixa da companhia, incluindo as subsidiárias Submarino Finance, Ingresso.com e Submarino Viagens — novos negócios que continuam a mostrar evolução — está em R$ 371,9 milhões.

No terceiro trimestre, foi lançado o cartão de crédito Submarino, que permite aos clientes acumular léguas (unidade de milhagem do cartão) por meio de um programa de recompensas. Até o momento, foram emitidos 12,7 mil cartões. Nesse período, a operação do Submarino Finance representou aproximadamente 0,6% das vendas do Submarino.

Para melhorar ainda mais a experiência de compra dos clientes, o Submarino investiu no redesenho do processo de check-out, bem como na ferramenta de busca. A nova solução permite buscas em várias categorias e aproximações automáticas para as palavras digitadas.

Além disso, a companhia ampliou as opções de compras para os usuários do site, com o lançamento de uma loja para comercialização dos produtos da marca Disney. A seção possui amplo sortimento, conteúdo, promoções e informações sobre os personagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.