O Submarino contabilizou no terceiro trimestre lucro líquido de R$ 17,5 milhões, alta de 104% em relação ao lucro líquido apurado no mesmo período de 2005. O Ebitda, que mede o lucro operacional excluídas as despesas extraordinárias, somou R$ 17,6 milhões, um aumento de 69% sobre o mesmo trimestre do ano passado. A base de clientes ativos se manteve acima de 1,7 milhão.
Entre julho e setembro, as despesas de vendas gerais e administrativas caíram de 17,9% para 15,5% da receita líquida na comparação entre os dois períodos em função do aumento da eficiência operacional e do adiamento da campanha de marketing off-line, cujo lançamento deve ocorrer nos últimos meses do ano. No acumulado de nove meses, essas despesas representaram 16,5% da receita líquida, abaixo dos 17,7% registrados entre janeiro e setembro de 2005.
A posição de caixa da companhia, incluindo as subsidiárias Submarino Finance, Ingresso.com e Submarino Viagens — novos negócios que continuam a mostrar evolução — está em R$ 371,9 milhões.
No terceiro trimestre, foi lançado o cartão de crédito Submarino, que permite aos clientes acumular léguas (unidade de milhagem do cartão) por meio de um programa de recompensas. Até o momento, foram emitidos 12,7 mil cartões. Nesse período, a operação do Submarino Finance representou aproximadamente 0,6% das vendas do Submarino.
Para melhorar ainda mais a experiência de compra dos clientes, o Submarino investiu no redesenho do processo de check-out, bem como na ferramenta de busca. A nova solução permite buscas em várias categorias e aproximações automáticas para as palavras digitadas.
Além disso, a companhia ampliou as opções de compras para os usuários do site, com o lançamento de uma loja para comercialização dos produtos da marca Disney. A seção possui amplo sortimento, conteúdo, promoções e informações sobre os personagens.