Empresa portuguesa vai informatizar Santa Casa de Belo Horizonte

0

A empresa portuguesa de tecnologia da informação Alert foi a vencedora do contrato para informatização da Santa Casa de Belo Horizonte, no valor de R$ 7 milhões. O contrato inclui a informatização da área de especialidades médicas do hospital. Trata-se do segundo trabalho da empresa portuguesa em Minas Gerais, depois de ter ganhado recentemente uma concorrência pública para a reforma do sistema de emergências da rede pública local por R$ 48 milhões. "Estamos trabalhando num conjunto de outras oportunidades no setor público e privado em Minas Gerais e também em outros estados brasileiros", afirmou César Guimarães, diretor da Alert.
Para execução do projeto, a empresa portuguesa decidiu montar um escritório na capital mineira e contratar 67 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de informática.
O contrato inclui ainda a informatização de hospitais de emergência da rede pública e o acompanhamento especializado até 2010. A reforma incluiu a mudança de procedimentos de atendimento em cerca de 6 mil unidades de saúde, sendo 19 serviços de emergência em grandes hospitais – o primeiro deles em Belo Horizonte.
Fundada em 1998, a Alert já tem produtos em cerca de 600 hospitais e 8 mil centros de saúde, em mais de 30 países, como Portugal, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Cingapura e Jordânia. As informações são da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.