Ao assumir o cargo de CEO da HP, Meg Whitman, desistiu de separar a área de PCs e, na última sexta-feira, 4, deu mais um passo na estratégia de retornar ao mercado com força total. A fabricante lançou seu novo tablet voltado ao mercado corporativo, o Slate 2, que deve chegar ainda este mês às lojas.
“A HP está dedicada à categoria dos tablets e continua a ouvir consumidores e melhorar seus produtos para melhor atender às necessidades de mercado”, reforçou o vice-presidente e gerente geral do segmento de TI comercial, Dan Forlenza. O Slate 2 dispensou o webOS, software que veio junto com a aquisição da Palm, para adoção do sistema operacional Windows 7. Além disso, o produto possui tela multitouch de 8.9 polegadas e processador single-core Intel Atom Z670 de 1.5GHz. A memória foi reduzida para 32Gb para alcançar um preço mais competitivo, US$ 699.
Para focar no mercado corporativo, a empresa oferece pacotes adicionais de soluções de integração de e-mails e até leitores de códigos de barras, pensando em atingir varejistas. A empresa não sinalizou, contudo, se irá retomar a produção do tablet TouchPad, que saiu de linha logo após o anúncio da separação da unidade de PCs.