Após desistir do spin-off, HP aposta em tablet corporativo

0

Ao assumir o cargo de CEO da HP, Meg Whitman, desistiu de separar a área de PCs e, na última sexta-feira, 4, deu mais um passo na estratégia de retornar ao mercado com força total. A fabricante lançou seu novo tablet voltado ao mercado corporativo, o Slate 2, que deve chegar ainda este mês às lojas.

“A HP está dedicada à categoria dos tablets e continua a ouvir consumidores e melhorar seus produtos para melhor atender às necessidades de mercado”, reforçou o vice-presidente e gerente geral do segmento de TI comercial, Dan Forlenza. O Slate 2 dispensou o webOS, software que veio junto com a aquisição da Palm, para adoção do sistema operacional Windows 7. Além disso, o produto possui tela multitouch de 8.9 polegadas e processador single-core Intel Atom Z670 de 1.5GHz. A memória foi reduzida para 32Gb para alcançar um preço mais competitivo, US$ 699.

Para focar no mercado corporativo, a empresa oferece pacotes adicionais de soluções de integração de e-mails e até leitores de códigos de barras, pensando em atingir varejistas. A empresa não sinalizou, contudo, se irá retomar a produção do tablet TouchPad, que saiu de linha logo após o anúncio da separação da unidade de PCs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.