O serviço indiano de buscas a restaurantes Zomato iniciou operações no Brasil. Para tal, a companhia irá investir entre US$ 5 milhões e US$ 7 milhões — de acordo com o crescimento da base de usuários — de um aporte total de US$ 37 milhões que recebeu do fundo Sequoia Capital. O recurso, que será aplicado no seu programa de expansão internacional, se soma aos US$ 16,5 milhões arrecadados em outras quatro rodadas de investimento lideradas pela Info Edge, o que totaliza US$ 53 milhões.
Além de uma seção do site exclusiva para atender a cidade de São Paulo, o serviço (disponível em português e inglês, na web e em versões mobile para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry) também irá operar na Turquia, em Istambul e Ankara, e na Indonésia, em Jacarta, países nos quais a plataforma estará disponível nos idiomas locais. Também faz parte da estratégia da empresa a ampliação do serviço no Reino Unido para cinco cidades, incluíndo Glasgow e Edinburgo.
Fundada em 2008 em Nova Delhi, na Índia, a Zomato oferece um guia online de restaurantes, com informações detalhadas de mais de 160 mil estabelecimentos em 35 cidades de 11 países. Entre suas principais funcionalidades estão cardápios, fotografias e geolocalização de restaurantes, além de avaliações, notas e a possibilidade de seguir as recomendações de outros usuários.