Plug-in desenvolvido no Brasil integra o novo Skype

0

Uma das grande novidades do Skype 3.0, com lançamento oficial marcado para a próxima quarta-feira (13/12), é que, além de permitir a criação de chats públicos e chamadas a partir de um único clique enquanto o internauta navega na rede, os usuários do comunicador do mundo inteiro contam agora som recursos adicionais como a ferramenta ?whiteboard? (quadro branco) desenvolvida pela empresa brasileira TalkAndWrite. A ferramenta, que já estava em testes na versão beta do Skype, lançada em novembro, tem atraído os holofotes para os diversos níveis de interatividade on-line que o programa permite.

O software, também chamado TalkAndWrite, é um plug-in gratuito que permite que duas pessoas apontem, escrevam, desenhem, apaguem, grifem e digitem sobre qualquer documento, de qualquer extensão, conversando ao mesmo tempo em que visualizam todas as modificações feitas em tempo real. O princípio do software é simular a interação entre duas pessoas trabalhando lado a lado sobre um mesmo documento. Na nova versão do Skype, ele estará disponível na seção de ferramentas de colaboração, dos recursos extras.

O principal diferencial da ferramenta em relação aos demais whiteboards, segundo Marcelo Rezende, sócio da TalkAndWrite, é a possibilidade de visualizar os dois ponteiros de mouse se movendo em tempo real, propriedade cuja patente foi depositada internacionalmente pela empresa. ?Como o TalkAndWrite é um plug-in para o Skype, ele permite a realização de alterações no documento ao mesmo tempo em que é possível conversar por chat de texto ou voz.?

De acordo com ele, o TalkAndWrite se mostra ainda mais prático quando utilizado com mouse pen, um mouse em forma de caneta, que permite que se façam modificações à mão-livre, como observações e correções de textos, desenhos e esquemas explicativos. ?O TalkAndWrite é como se fosse uma folha de papel mágica, sobre a qual duas pessoas podem fazer anotações simultaneamente, ainda que se encontrem em localidades geograficamente opostas no globo terrestre?, explica Rezende, ao dizer que o programa ideal para treinamentos, educação à distância, comunicações comerciais, discussões internas de empresas, e qualquer outra forma de interação que requer a presença física para analisar, modificar ou criar documentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.