A Tecnoset, fornecedora de soluções para impressão, networking, segurança digital e storage, deve fechar 2006 com faturamento de R$ 40 milhões, um crescimento de 14% em relação a 2005.
O bom desempenho é atribuído em grande parte aos resultados obtidos pela Divisão Impressão, que oferece serviços de outsourcing. Essa área de negócio fecha o ano com 32 novos contratos e 15 expansões, totalizando 122 clientes e mais de 800 sites de impressão em todo o Brasil. ?Foi a área que mais cresceu este ano. Faturamos R$ 27,5 milhões com terceirização de impressão, 28% a mais que no ano passado?, diz Paulo Schimenes, diretor da empresa. Dentre os clientes de impressão conquistados este ano, ele cita a Merck, MetLife, Hospital Bandeirantes e Pamcary.
Outro destaque foram as vendas para empresas públicas, que representaram 25% do faturamento total. ?São Paulo e Brasília foram as principais praças?, diz Paulo Fodor, gerente da área de governo. ?As eleições atrasaram alguns projetos, mas foi um bom ano. Como carregamos muita coisa para 2007, nossa expectativa é crescer 30%?, completa.
Na Divisão Tecnologia, por sua vez, as soluções para segurança digital foram as mais procuradas. Projetos para controle do acesso à internet e ferramentas antispam para correio eletrônico, mesmo quando não constavam no orçamento das corporações, foram aprovados devido aos ganhos de produtividade.
Para suportar o crescimento, a Tecnoset aumentou também o número de colaboradores, No decorrer do ano foram feita 33 contratações e o quadro de pessoal gora soma 182 funcionários.
Enquanto comemora o aumento nos números, Schimenes segue trabalhando para incrementar o faturamento em 2007, cujo crescimento projetado é de 20%. ?Estamos expandindo nossa área de soluções. Temos pessoas cuja única função é criar, inovar, antever as necessidades. O mercado está cada vez mais competitivo, temos de oferecer aos clientes o que eles nem sequer notaram que precisam.?