Antes, os clientes chegavam à loja, discutiam com o vendedor o projeto de sua casa, verificavam o preço e a disponibilidade de estoque de determinado produto. Hoje, por meio do multiatendimento, usando o site e o celular, os vendedores podem ofertar mais informações sobre cada produto, o que transforma a compra em uma experiência única e diferenciada. Com essa integração entre site e mobile, a Leroy Merlin se tornou pioneira no modelo omnichannel no setor de varejo para construção no Brasil.
O projeto implementado pela FH teve iniciouem janeiro de 2016 e teve duração de um ano e meio. A unidade piloto, ou seja, a loja 3D, foi a de São Bernardo do Campo.
Segundo o Diretor de TI e Inovação da Leroy Merlin, Matthieu Grymonprez, após a implementação na loja de São Bernardo do Campo, operacionalizada em julho de 2017, a Leroy deve levar o projeto para a loja da marginal Tietê e em oito meses ter o sistema instalados nas 41 lojas da rede.
A solução SAP Hybris dá suporte completo ao vendedor em um processo de venda assistida. Pelo celular, o vendedor acessa o estoque, informações sobre os produtos (características, promoções, quantidade disponível) e visualiza o estoque de outras lojas.
A venda assistida omnicanal, além de melhorar o controle de estoque, flexibilizar e aprimorar os fluxos de saída de vendas e compartilhar oportunidades em todos os canais de venda, também diminui o tempo de atendimento; possibilita ofertas personalizadas; proporciona o multiatendimento, ou seja, permite atender vários clientes ao mesmo tempo, com mais de um carrinho por pessoa; determina o melhor fluxo logístico; entre outros benefícios.