VR Benefícios anuncia atendimento via WhatsApp

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A Hi Platform anuncia a implantação de mais um canal de relacionamento com o consumidor para a VR Benefícios que, a partir de agora, possibilita a seus usuários dos cartões VR o serviço WhatsApp para a consulta de saldo e extrato direto por meio do aplicativo.

Marcelo Pugliesi

"O WhatsApp Business é novo como plataforma de interação com consumidores e, ao mesmo tempo, é o canal no qual temos, hoje, no Brasil, uma grande massa de usuários ávida por falar com as empresas. Estamos aliando inovação a um player de mercado que já existe há bastante tempo e está sempre em busca de fazer a diferença na vida do consumidor. É esperado que empresas desse porte se adequem rapidamente, como está acontecendo com a VR, que já anuncia um lançamento estruturado. A tendência é que grande parte do mercado adote esse canal de relacionamento nos próximos meses", esclarece Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

"O foco no cliente é um dos pilares da VR Benefícios, desta forma, o WhatsApp VR surge como parte da nossa estratégia omnichannel que permite uma melhor experiência dos nossos clientes e tem o propósito de estar disponível para eles quando, onde e como quiserem", afirma Alexandre Lovecchio, diretor Comercial e de Operações da VR Benefícios.

Como funciona

Após a liberação do WhatsApp, no último semestre, a Hi anunciou a integração de canais de atendimento digital, como o chatbot e o chat online, com o WhatsApp Business. Com isso, as empresas poderão atender consumidores diretamente pelo aplicativo, de forma automatizada por meio de um assistente virtual que utiliza inteligência artificial.

Segundo dados divulgados pelo próprio WhatsApp em seu blog, mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o aplicativo as ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios.

Pugliesi reforça a missão das grandes empresas na utilização do aplicativo. "O WhatsApp Business foi, a princípio, uma ferramenta voltada para pequenas e médias empresas. As grandes corporações, agora, têm pela frente um grande desafio que é se reestruturar para atender em grande escala, pois entendemos que a demanda será alta".

"Estamos tratando de um significativo avanço no mercado de atendimento e relacionamento no Brasil, uma vez que abre mais uma oportunidade para que os consumidores façam novas conversas diretas com as companhias, gerando uma experiência mais eficiente neste relacionamento", enfatiza o especialista, que também acredita que o uso do aplicativo tem potencial para colaborar de forma efetiva na migração dos canais tradicionais – como o telefônico – para os digitais, quando o assunto é relação entre empresa e cliente.

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