A VTEX anunciou a abertura do seu primeiro escritório físico no continente asiático. A instalação, localizada em Singapura, conta com equipe local para apoiar o mercado da Ásia-Pacífico e clientes globais como a Motorola, que conta com lojas D2C na Índia e no Japão, a Stanley Black & Decker, que tem lojas B2B na Índia e Coreia do Sul, entre outros. A VTEX optou por se expandir para a Ásia devido à imensa oportunidade de crescimento do continente, sendo hoje a região que mais cresce em e-commerce no mundo e um local ideal para recrutar talentos multiculturais e com experiência em comércio eletrônico.
Este anúncio vem na esteira de dois outros marcos importantes para a empresa de tecnologia de e-commerce e marketplaces. A VTEX foi nomeada Líder no IDC MarketScape: Worldwide B2C Digital Commerce Platforms 2020 Vendor Assessment (Doc # US45741420, setembro de 2020), e recebeu aportes no valor de R$1,250 bilhão nos últimos 10 meses, tornando-se o mais novo unicórnio de tecnologia, com uma avaliação de US$ 1,7 bilhão.
Para a empresa que tem tido uma média de crescimento acima dos 43% nos últimos anos, estar presente na região da Ásia e Pacífico significa um grande feito para uma companhia genuinamente brasileira com 20 anos de fundação e que hoje é uma referência em tecnologia para o comércio mundial. Com a novidade, a VTEX chega à marca de 16 escritórios físicos espalhados em 11 países pelo mundo (4 no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, 2 na Colômbia, Romênia, Argentina, México, Itália, Chile e Singapura). Também estão previstas outras aberturas de escritórios ainda este ano no continente europeu.
Segundo Mariano Gomide, co-fundador e co-CEO da VTEX, a empresa optou por se expandir para a Ásia devido à imensa oportunidade de crescimento do continente e que representa um mercado importante para varejistas on-line que buscam obter acesso a uma ampla base de clientes.
"A abertura de um espaço físico em Singapura é um importante passo em nosso projeto de expansão internacional. Recebemos aportes no valor de US$ 365 milhões nos últimos 10 meses, o que nos classificou como o mais novo unicórnio de tecnologia no Brasil, e parte desse total está sendo utilizada para o aumento de nossa estrutura fora do país", afirma.
Além da expansão para novos mercados, os planos da VTEX na cidade incluem a captação e formação de talentos.
"Neste contexto de expansão, uma de nossas prioridades é a contratação de pessoal qualificado. Temos no momento 300 vagas abertas, sendo 130 para o setor de Growth e 160 para o de Produto. Esses novos colaboradores irão se somar à nossa equipe global de 700 pessoas", explica.
Além disso, o novo escritório permitirá que a companhia atenda melhor a seus clientes globais e forneça suporte a clientes como a Motorola, que conta com lojas D2C na Índia e no Japão, e a Stanley Black & Decker, que tem lojas B2B também na Índia e Coreia do Sul, entre outros.