VTEX abre primeiro escritório na Ásia e expande sua presença global

0

A VTEX anunciou a abertura do seu primeiro escritório físico no continente asiático. A instalação, localizada em Singapura, conta com equipe local para apoiar o mercado da Ásia-Pacífico e clientes globais como a Motorola, que conta com lojas D2C na Índia e no Japão, a Stanley Black & Decker, que tem lojas B2B na Índia e Coreia do Sul, entre outros. A VTEX optou por se expandir para a Ásia devido à imensa oportunidade de crescimento do continente, sendo hoje a região que mais cresce em e-commerce no mundo e um local ideal para recrutar talentos multiculturais e com experiência em comércio eletrônico.

Este anúncio vem na esteira de dois outros marcos importantes para a empresa de tecnologia de e-commerce e marketplaces. A VTEX foi nomeada Líder no IDC MarketScape: Worldwide B2C Digital Commerce Platforms 2020 Vendor Assessment (Doc # US45741420, setembro de 2020), e recebeu aportes no valor de R$1,250 bilhão nos últimos 10 meses, tornando-se o mais novo unicórnio de tecnologia, com uma avaliação de US$ 1,7 bilhão.

Para a empresa que tem tido uma média de crescimento acima dos 43% nos últimos anos, estar presente na região da Ásia e Pacífico significa um grande feito para uma companhia genuinamente brasileira com 20 anos de fundação e que hoje é uma referência em tecnologia para o comércio mundial. Com a novidade, a VTEX chega à marca de 16 escritórios físicos espalhados em 11 países pelo mundo (4 no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, 2 na Colômbia, Romênia, Argentina, México, Itália, Chile e Singapura). Também estão previstas outras aberturas de escritórios ainda este ano no continente europeu.

Segundo Mariano Gomide, co-fundador e co-CEO da VTEX, a empresa optou por se expandir para a Ásia devido à imensa oportunidade de crescimento do continente e que representa um mercado importante para varejistas on-line que buscam obter acesso a uma ampla base de clientes.

"A abertura de um espaço físico em Singapura é um importante passo em nosso projeto de expansão internacional. Recebemos aportes no valor de US$ 365 milhões nos últimos 10 meses, o que nos classificou como o mais novo unicórnio de tecnologia no Brasil, e parte desse total está sendo utilizada para o aumento de nossa estrutura fora do país", afirma.

Além da expansão para novos mercados, os planos da VTEX na cidade incluem a captação e formação de talentos.

"Neste contexto de expansão, uma de nossas prioridades é a contratação de pessoal qualificado. Temos no momento 300 vagas abertas, sendo 130 para o setor de Growth e 160 para o de Produto. Esses novos colaboradores irão se somar à nossa equipe global de 700 pessoas", explica.

Além disso, o novo escritório permitirá que a companhia atenda melhor a seus clientes globais e forneça suporte a clientes como a Motorola, que conta com lojas D2C na Índia e no Japão, e a Stanley Black & Decker, que tem lojas B2B também na Índia e Coreia do Sul, entre outros.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.