Com o objetivo de acelerar o seu crescimento, bem como consolidar a atuação em outras regiões do país e a proposta de valor multicloud, a SOU.cloud anuncia a contratação de Fábio de Camargo para assumir a área de vendas da empresa. De acordo com o CEO, Fabio Junges, o profissional preenche um espaço importante para viabilizar os planos da companhia.
Entre as ações prioritárias do novo CSO da SOU.cloud, segundo Junges, estão a expansão regional e as novas contratações para o time; uma articulação estratégica entre as áreas de vendas, marketing e customer success; a aceleração das operações comerciais principalmente no segmento de contas médias e grandes; e o foco em ações de M&A, por exemplo. "Nesse cenário, uma atuação multicloud cada vez mais se mostra necessária. Além disso, nós temos um portfólio amplo de serviços e uma oportunidade de upsell na base, que atualmente conta com mais de mil clientes ativos e recorrentes em Microsoft 365 e Azure. Ou seja, há possibilidades de crescimento nos principais pilares da nossa área de delivery, como segurança, dados e serviços gerenciados", avalia.
Formado em Tecnologia de Processamento de Dados pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP), Camargo tem MBA em Gestão Comercial pela FGV e em Transformação Digital e Futuro dos Negócios pela PUCRS. Após atuar em cargos de direção na UOLDIVEO (que fez parte do Grupo Folha), TIVIT e Oracle, por seis anos trabalhou na Telefônica (VIVO) como líder de vendas da Diretoria de Serviços Digitais, com atuação em clientes CORPORATE.
"Tenho orgulho da minha carreira e agora assumo com empolgação o desafio proposto pela SOU.cloud. Os dirigentes da companhia, como o Fabio Junges e o Rodrigo Castro (CTO), entregam uma gama de serviços que talvez conhecidas multinacionais ainda não consigam entregar com tanto valor ao mercado. É uma empresa que cresce de forma exponencial com estratégias nas quais eu acredito", ressalta Camargo.
Para o novo CSO da SOU.cloud, o mercado de nuvem cresce com uma velocidade significativa e a tendência é que continue a expandir. "Existem graus diferentes de maturidade nas clouds e casos em que uma solução rodará melhor. Dentro do ecossistema, cada vez mais o futuro aponta para multicloud", analisa.