A operadora de call center Contax anunciou nesta terça-feira (8/1), por meio de comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que encerrou o seu programa de recompra da ações, iniciado em julho do ano passado. A companhia adquiriu cerca de 3,1 milhões ações ordinárias e 18,2 milhões de ações preferenciais, sendo que os percentuais atingem 6,5% de ações ordinárias e 8,4% de ações preferenciais em circulação e 0,9%de ações ordinárias e 5,4% de ações preferenciais do capital social total. Para a execução do programa, a Contax desembolsou mais de R$ 57,7 milhões.
Agora, a operadora vai submeter à assembléia geral extraordinária a proposta de grupamento das ações, na proporção de 20 ações para uma da mesma espécie. O grupamento tem por objetivo reduzir custos administrativos e operacionais para a companhia e seus acionistas, melhorar a eficiência dos sistemas de registros, controles e divulgação de informações e reduzir as possibilidades de erros de informação e comunicação.
Caso a operação seja aprovada pela assembléia geral, a Contax deverá publicar aviso aos acionistas estabelecendo o período a contar da data de publicação para que possam ajustar suas posições de ações, por espécie, em lotes múltiplos de 20, mediante negociação na Bolsa de Valores de São Paulo. Eles poderão efetuar as transações de compra e venda, para ajuste de suas posições, por meio das sociedades corretoras autorizadas a operar na Bovespa, ou, ainda, através das agências dos bancos conveniados a serem informados. Transcorrido o prazo estabelecido para o ajuste, as ações da companhia passarão a ser negociadas exclusivamente grupadas.
Com as operações de grupamento de ações, o capital social da Contax passará a ser representado por cerca de 5,8 milhões de ações ordinárias e cerca de 10 milhões de ações preferenciais. Mais informações sobre a operação de grupamento de ações pode ser obtidas através do link ?Fale com RI? no site www.contax.com.br.